musica

http://www.goear.com/listen/86b23e5/far-away-dishwalla

ALZHEIMER POEMAS E REFLEXÇÃO

http://www.globalcharter.org/

OBRIGADO PELA SUA VISITA DEIXE AQUI SUA FRASE OU MENSAGEM PARA OS CUIDADORES

quarta-feira, 7 de julho de 2010


Algumas Hipóteses sobre a D.A.
Há muitos relatos de que a maioria dos portadores de Alzheimer foram pessoas "rígidas", que pouco se permitiram à "emoção". Na verdade não há nenhum estudo científico que comprove efetivamente isso, mas há grandes evidências de que a rigidez afasta as pessoas do convívio social e que na "velhice" esse se torna um dos principais mantenedores da vida humana. A rigidez obstrui as relações mais importantes, diminuindo gradativamente a qualidade de vida da pessoa.

"O homem não é só biológico, o psiquismo atua constantemente e a rigidez nesse psiquismo pode ajudar a "traumatizar" as conexões cerebrais, ou melhor, prejudicar o bom funcionamento dessas conexões."

Outra questão é a evolução genética, onde houveram falhas de desenvolvimento no campo vascular/cerebral em várias gerações. Isso é mais difícil de se acompanhar, mas é um fator muito importante a ser considerado. Apesar de muitos especialistas afirmarem que não há fator genético comprobatório relacionados à D.A. não podemos esquecer que essa é uma doença em estudo e que nós somos sim constituidos de geração em geração, biologicamente por uma evolução das espécies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário