Sídrome de Wernicke-Korsakoff caracteriza pela falta de um nutriente importante para os órgãos, tecidos, inclusive o cérebro, pela falta da TIAMINA OU VITAMINA B1.
Os alcoolista em geral tem essa deficiência. Uma parcela dessas pessoas sofrerá conseqüências severas no cérebro. Os sintomas da Síndrome de Wernicke(curta duração) incluem confusão mental, paralisia dos nervos que movem os olhos e dificuldades de coordenação motora. A Síndrome de Korsakoff, caracterizada por perdas de memória anterógrada (eventos futuros) e de memória retrógrada (eventos passados).
Com a abstinência alcóolica há significativa melhora nas estruturas cerebrais, isso a partir de 1 ano de abstinência do álcool.
DEMÊNCIA MULTI-ENFARTES
Este tipo de demência é causada por uma série de pequenos enfartes que cortam a irrigação sanguínea a certas áreas do cérebro, o que causa a morte das células cerebrais. As áreas do cérebro mais afetadas são as que controlam a memória, a fala, a linguagem e a aprendizagem.
DOENÇA DE PICK/DEMÊNCIA DO LOBO FRONTAL
A demência do lobo frontal é um termo usado para descrever uma série de formas de demência que implicam lesão das células cerebrais predominantemente no lobo frontal do cérebro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário