musica

http://www.goear.com/listen/86b23e5/far-away-dishwalla

ALZHEIMER POEMAS E REFLEXÇÃO

http://www.globalcharter.org/

OBRIGADO PELA SUA VISITA DEIXE AQUI SUA FRASE OU MENSAGEM PARA OS CUIDADORES

sexta-feira, 29 de abril de 2011

COMO CONSEGUIR O REMÉDIO PELO ESTADO


Alguns remédios a prefeitura fornecesse gratuitamente, você teria que ligar na Secretaria da Saúde e pedir esta informação.
Mas você pode também pedir estes remédios judicialmente. O Estado é obrigado a fornecê-los.
Procure um advogado, leve para ele uma receita médica com os remédios que sua precisa e a quantidade, um relatório médico informando porque ela precisa destes remédios e quais outros ela já tentou e não deram resultado. Leve uma cópia do RG e do CPF dela. Aqui em Ribeirão eles estãoe xigindo agora um comprovante de residência e o número do cartão SUS também.
Saiu no jornal, há alguns dias, que os laboratórios estão usando advogados para conseguir que o Estado compre os medicamentos deles, então os juízes estão mais atentos. Mas fornecedno todas as informações direitinho, não há problema.
O advogado vai pedir uma antecipação de tutela, que nada mais é do que um pedido urgente para que o juiz mande fornecer os medicamentos. Assim, você não terá que aguardar a sentença final, que pode demorar anos.
Ah, se sua mãe foi interditada, você tem que levar o termo de curatela também, e aí asisnar a procuração por ela. Se ela não for interditada, o advogado faz a procuração pra você levar pra ela assinar ou pede uma curatela provisória, pra este processo, e você assina.
Se precisar de mais alguma informação, é só falar!

6 comentários:

  1. A forma mais evidente é observada como uma perda de memória recente, algumas vezes associada a alterações de personalidade, apatia, afastamento do convívio social, seguidos por sinais focais tais como perturbação da linguagem que consiste na má coordenação das palavras, dislexia, dispraxia (disfunção motora neurológica), agnosia (perda da capacidade de reconhecer objetos) e mais tarde perda do controle esficteriano. Tudo isso causa em muitos casos abandono da família.

    ResponderExcluir
  2. Além da doença de alzheimer, uma ampla variedade de outras condições podem causar demência, algumas tratáveis, de modo que a investigação é importante nos pacientes mais jovens com demência.

    Não existe um teste único para o diagnóstico. O relato do paciente, familiares e pessoas próximas fazem parte de um conjunto de observações que junto com o exame físico e mental compõem o diagnóstico. Exames laboratoriais são necessários para descartar outras patologias que podem levar a perda de memória como infecções, problemas tireoidianos, por isso exames de sangue também são solicitados para integrar o conjunto de avaliação médica, entre eles podemos citar: Hemograma completo, Uréia, creatinina, TGO, TGP, T3, T4, TSH, glicose, cálcio, sorologia para sífilis (VDRL), sorologia para HIV, LCR (exame do líquor), HEP e dosagens de metais. Além destes, radiografia do tórax e do crânio, EEG,Tomografia Axial Computadorizada de Crânio – Sem Contraste, são utilizados. E ainda, ApoE –Genótipo, Proteína Tau/Aß42.

    Outro exame importante a proteína presenilina 1 (PS1), que tem o gene mapeado no cromossomo 14, e a presenilina 2 (PS2), que tem o gene no cromossomo 1, mostram ter papel importante na ocorrência da doença de Alzheimer. O gene da PS1 e responsável por cerca de 40% dos casos familiares e de acometimento precoce.

    ResponderExcluir
  3. Um novo teste cognitivo para detectar doença de Alzheimer é mais rápido e mais preciso do que muitos testes usados atualmente, e pode ajudar no diagnóstico precoce de Alzheimer, demência ou disfunção cognitiva leve, Pesquisadores do Hospital Addenbrooke em Cambridge, Inglaterra, desenvolveram um novo teste para Alzheimer e demência, Test Your Memory (TYM) é um resumo, em papel, o teste ou questionário leva cerca de 5 minutos para ser aplicado, o TYM é composto de dez tarefas simples, incluindo: a capacidade de copiar uma frase, como os itens se relacionam entre si, matemática simples, e a capacidade de recordação. Nos testes realizados por este método detectou 93% dos pacientes com doença de Alzheimer, enquanto outras metodologias usadas rotineiramente detectaram 52% dos pacientes com a doença.

    ResponderExcluir
  4. Se, nos últimos tempos, tem tido problemas de memória, tem vindo a notar dificuldades em executar algumas tarefas diárias, visite, por favor, o seu médico de família. Podem haver outras razões, que não, propriamente, a demência, para os seus problemas e o médico, melhor que ninguém, o pode verificar.
    Quando a alguém é diagnosticada a doença de Alzheimer, demência vascular ou qualquer outro tipo de demência, a situação pode constituir um verdadeiro choque, mesmo sabendo que algo já não estava a correr muito bem.

    As mudanças causadas pela doença irão afectar, gradualmente, a sua vida. No entanto, é importante saber que não é o único nessa situação.

    Seja positivo e concentre-se naquilo que consegue fazer e não naquilo que se tenha tornado demasiado difícil de realizar. Se, por qualquer motivo, ficar frustrado, culpe a Doença em vez de se culpar a si próprio.

    Há muitas pessoas e entidades que o podem ajudar:

    - Família e amigos
    - Médicos
    - Assistentes Sociais
    - Psicólogos
    - Terapeutas
    - Voluntários
    - Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer

    ResponderExcluir
  5. Demência Precoce – Idades inferiores a 65 anos

    Muitas pessoas pensam, erradamente, que a Doença de Alzheimer ou outros tipos de Demência só afectam as pessoas idosas.










    No entanto, 1 em cada 1000 pessoas desenvolve demência com idade inferior a 65 anos, aquilo a que, normalmente, se apelida de Demência Precoce.

    Apesar dos sintomas da demência serem similares nas diversas idades, as pessoas mais jovens carecem de apoios diferentes.

    Se lhe foi diagnosticada qualquer uma dessas formas de demência poderá entrar em contacto com a Alzheimer Portugal, onde lhe será prestado apoio, informação e encaminhamento do seu caso especifico, e onde lhe podem ser indicados os serviços e outras respostas actualmente disponíveis.

    ResponderExcluir
  6. A vida depois do diagnóstico

    Há muito que ainda pode ser feito após o diagnóstico da Doença de Alzheimer, o que irá ajudar a tornar a vida mais fácil e mais aprazível, tanto no presente como no futuro.
    É importante saber que as mudanças que irão ocorrer não serão bruscas. Você terá tempo de fazer ajustes na sua vida e de procurar ajuda quando precisar.

    Aqui ficam algumas coisas que pessoas com demência acharam útil fazer:

    -Adquira o hábito de fazer pequenas notas. Crie listas das tarefas que precisa de realizar, mantenha um diário e crie o hábito de o consultar regularmente. Anote os sítios onde colocou os objectos. Um registo semanal colocado num sítio bem visível pode ser-lhe muito útil

    -Decida onde colocar coisas importantes, como o dinheiro, chaves e óculos. Sempre que os guardar coloque-os no mesmo local. Anote o sítio onde os colocou, para que os consiga localizar, mais tarde.

    -Crie rotinas. Pode ser-lhe mais fácil estar a par de certas coisas se tiver hábitos regulares e horas certas.

    -Se estiver a ser medicado peça ao seu farmacêutico ou familiar para o lembrar da forma como deve tomar os medicamentos.

    -Cuide de si. Ingira alimentos saudáveis, faça exercício regularmente e certifique-se que toma os medicamentos que lhe são prescritos.

    -Mantenha a sua vida social. Saia e encontre-se com amigos. Se os amigos não souberem o que lhe dizer, não os deixe afastarem-se de si. Explique-lhes que precisa de os ver, do seu apoio, mesmo que seja difícil nas primeiras vezes.

    -Cuide da sua saúde mental. Partilhe com outras pessoas o que sente sobre a doença. Se estiver deprimido ou tiver preocupações procure a ajuda do seu médico.

    -Diga às pessoas que tem um problema de memória e não se envergonhe em pedir-lhes para repetirem uma frase ou explicarem determinado assunto.

    -Se ficar frustrado quando algo não está a correr bem, culpe a doença e não a si próprio.

    -Não hesite em pedir ajuda, nem em recebê-la.

    ResponderExcluir