musica

http://www.goear.com/listen/86b23e5/far-away-dishwalla

ALZHEIMER POEMAS E REFLEXÇÃO

http://www.globalcharter.org/

OBRIGADO PELA SUA VISITA DEIXE AQUI SUA FRASE OU MENSAGEM PARA OS CUIDADORES

sábado, 24 de abril de 2010

DIREITOS DE UM PORTADOR


Serviço gratuito - M..Alzaheimer, Parkinson, AVC.
Para orientação de pacientes e familiares - serviço gratuito chamado "Neuro Care",
Objetivo - auxiliar pacientes e cuidadores (pessoas que cuidam desses pacientes, inclusive familiares) com Mal de Alzaheimer, Parkinson e Acidente Vascular Cerebral.
Contato pelo telefone 0800151036, ramal 6, o interessado poderá ser cadastrado e dispor gratuitamente de vários benefícios como: publicações, contendo informações relacionadas às doenças, orientações referentes às patologias, cuidados diários de pacientes, cartão de identificação que dará descontos na realização de exames laboratoriais, cursos, palestras apoiadas por associações e sociedades médicas ligadas sobre essas patologias, destinadas a melhoria da qualidade de vida dos pacientes e de seus cuidadores.

3 comentários:

  1. Lítio para prevenção de Alzheimer
    LÍTIO PODE VIRAR ARMA CONTRA ALZHEIMER
    FABIANE LEITE
    Enviada especial da Folha de S.Paulo a Belo Horizonte
    Uma substância barata, livre de patente e produzida em larga escala no Brasil, o lítio, pode ajudar a proteger contra o mal de Alzheimer, mostra um estudo realizado no Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
    Entre 66 pacientes idosos que tomavam lítio havia seis anos, para controle de uma outra doença mental, o transtorno bipolar, só 4,5% desenvolveram Alzheimer. Entre os que não usavam, 33% passaram a sofrer da doença.
    Uma "prévia" da pesquisa já tinha sido divulgada no ano passado no site da revista "Nature", o News@Nature, e entusiasmou outros grupos a tentar comprovar o poder protetor da substância. Em razão disso, agora, a equipe encabeçada pelo psiquiatra Wagner Gattaz corre para publicar os resultados finais, apresentados na semana passada, durante o 23º Congresso Brasileiro de Psiquiatria, ocorrido em Belo Horizonte.
    Mudança na maré
    Nos últimos tempos, lembra o pesquisador, só saíram más notícias sobre o assunto. Um trabalho do norte-americano Ronald Petersen pôs abaixo a teoria do efeito protetor da vitamina E contra o Alzheimer. Outro estudo mostrou que uma outra droga usada para deter o mal, o donepezil, só faz efeito no primeiro ano de uso.
    Também nos últimos anos, no entanto, descobriu-se que o lítio poderia combater processos causadores do Alzheimer. A substância inibe a enzima GSK3, causa importante das lesões características do mal. Mas faltava testar.
    Um total de 114 idosos foram foco do estudo de Gattaz e equipe. São portadores de transtorno bipolar, um distúrbio em que a pessoa oscila entre euforia e depressão. Parte --66 pacientes-- toma lítio havia seis anos para controlar a doença. Os demais utilizam outros tratamentos.

    ResponderExcluir
  2. Informação importante
    Devido a nova plataforma da HCTV alguns links e programas estão temporariamente fora do ar ou mudaram os seus links para saber mais acesse nossa TVDIGITAL VIA INTERNET em www.hctv.com.br em breve os mesmos já estarão disponibilizados, a HCTV agora tem um novo Canal de Saúde REDE DE REABILITAÇÃO LUCY MONTORO acesse pelo endereço http://lucymontoro.hctv.com.br/
    Veja os novos links sobre Doença de Alzheimer:
    Após cem anos desde a descrição da doença, cientistas continuam sem a cura para o Mal de Alzheimer.
    http://www.hctv.com.br/bom-dia-saude-edicao-27-14072009
    Mais de dois mil órgãos doados para pesquisa. O Banco de Encéfalos do Hospital das Clínicas é apontado como o maior do tipo no mundo. Atualmente, são desenvolvidas no laboratório mais de 20 de linhas de pesquisa. Entre elas estão as causas de sérios problemas, como o Mal Parkinson, o Mal de Alzheimer e os males
    vasculares;
    http://www.hctv.com.br/bom-dia-saude-edicao-33-22072009
    ENTREVISTA: Estudo realizado por pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP investigou as causas da demência em pessoas idosas. E, no reultado, uma surpresa: a incidência de alzheimer e de problemas vasculares cerebrais é maior do que acreditavam os especialistas;
    http://hctv.com.br/bom-dia-saude-edicao-105-30102009
    Tire sempre suas dúvidas com o seu médico uma boa relação médico-paciente é a base para o sucesso terapêutico.
    Departamento de Divulgação HCTV

    ResponderExcluir
  3. ENTREVISTA: Estudo realizado por pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP investigou as causas da demência em pessoas idosas. E, no reultado, uma surpresa: a incidência de alzheimer e de problemas vasculares cerebrais é maior do que acreditavam os especialistas;
    http://hctv.com.br/bom-dia-saude-edicao-105
    Tire sempre suas dúvidas com o seu médico uma boa relação médico-paciente é a base para o sucesso terapêutico.
    Departamento de Divulgação HCTV

    ResponderExcluir