musica

http://www.goear.com/listen/86b23e5/far-away-dishwalla

ALZHEIMER POEMAS E REFLEXÇÃO

http://www.globalcharter.org/

OBRIGADO PELA SUA VISITA DEIXE AQUI SUA FRASE OU MENSAGEM PARA OS CUIDADORES

sexta-feira, 22 de outubro de 2010


Palestra Online Sobre Alzheimer - 01/09 - Gratuita
Olá pessoal, tudo bom?
Estou aqui em nome da ABRAz - Associação Brasileira de Alzheimer - para convidar as pessoas para participarem do encontro Cuidadores na Web que tem a finalidade de transmitir informações sobre o diagnóstico e tratamento da doença de Alzheimer, para ajudar as pessoas a entenderem e aceitarem melhor a doença, favorecendo assim o melhor encaminhamento para os pacientes e uma qualidade de vida mais digna tanto para o portador como para a sua família.
Desta vez o tema da palestra Online com convidados será "Alterações de Comportamento" e vai acontecer no dia 01/09/2010 às 21:00.
Participe, é completamente gratuito.
http://www.cuidadoresnaweb.com.br

2 comentários:

  1. Outra pesquisa realizada por estudantes de medicina da Universidade de Pittsburgh School of Medicine, comparou os cérebros de pessoas obesas de idade avançada, obtiveram em média 8% menos tecido cerebral que as com peso normal, também, os adultos mais velhos e com sobrepeso tiveram 4% menos tecido cerebral que os com um peso adequado.

    A mais recente novidade sobre a doença de alzheimer é a descoberta de três novos genes relacionados à doença, o que pode reduzir em até 20% seus índices de incidência, segundo o estudo, estes genes também ajudam a reduzir as inflamações que danificam o cérebro, causadas por uma excessiva resposta do sistema imunológico.

    Podemos reduzir bastante o risco de Alzheimer, com base nas últimas pesquisas, se comer de forma saudável e manter o peso sob controle, uso da vitamina D, exercícios físicos, controle do colesterol, reduzir a quantidade de carne vermelha bacons e salames na alimentação, soja fermentada, pequenas doses de vinho tinto, e uso moderado de café tem mostrado efeito benéfico

    ResponderExcluir
  2. Doença de Alzheimer e sono
    Notícias - Novidades
    Um estudo realizado na Espanha durante 3 anos, com 3.286 pessoas, mostrou que existe uma relação entre a duração diário do sono e o risco de doença de Alzheimer. As pessoas que dormem muito (mais de 9 horas por dia) têm um risco maior de apresentar uma síndrome de demência.

    ResponderExcluir