musica

http://www.goear.com/listen/86b23e5/far-away-dishwalla

ALZHEIMER POEMAS E REFLEXÇÃO

http://www.globalcharter.org/

OBRIGADO PELA SUA VISITA DEIXE AQUI SUA FRASE OU MENSAGEM PARA OS CUIDADORES

quinta-feira, 20 de outubro de 2011


CUIDADOS COM A PELE
A pele do idoso é muito fininha, faço sempre a comparação com a folha de papel de seda, pois para mim é o que mais se aproxima da pele deles, então todo cuidado é pouco.

O principal é manter o idoso bem hidratado e claro alimentado, ao perceber manchas diferentes na pele seja qual for a tonalidade, consulte o médico, o câncer de pele em idoso é mais comum do que podemos imaginar.

ESCARAS:

As escaras surgem pelo fato da pessoa ficar em uma só posição por muito tempo, por isso a necessidade da mudança de decúbito (mudar de lado) a cada 02 horas, não deixar a roupa tanto de cama como do próprio vestuário fazer vincos ou dobras, trocar a fralda (caso acamado) todas as vezes que estiver molhado, fazer um rodízio de locais para restringir (caso o paciente precise ficar restringido).

PRIMEIROS SINAIS DE ESCARAS:

A pele onde está em atrito seja com o colchão, ou qualquer outro local, começará a ficar vermelha, nesse primeiro sintoma é o aconselhado a mudr mais vezes de posição e fazer massagem de alívio para melhorar a circulação com o óleo de girassol ou dersani, que auxiliam a melhora.

Após o estágio de "vermelhidão", a pele ficará sem cor, (sabe quando se usa um sapato novo e ele aperta o canto do dedo e quando tiramos o dedo está branquinho? Exatamente igual ficará a pele da pessoa, seja em qual local for) é o que chamamos de falta de circulação sanguínea. Nesse caso o aconselhável é PRIMEIRO CONVERSAR COM O MÉDICO, depois continuar fazendo mudanças de posição e colocar o dersani ou óleo de girassol coloque um algodão e gaze para proteger e não "esfolar" mais a pele pois o atrito pode piorar.

JAMAIS UTILIZE ESPARADRAPO, MICROPORE ou SIMILAR, quando for retirar a pele do idoso sairá junto com o esparadrapo. Não precisa fixar, só cobrir para evitar que haja maior atrito.

Depois do estágio "de falta de cor", poderá surgir algumas "BOLHAS DE ÁGUA" NUNCA EM HIPÓTESE ALGUMA FURE, CORTE OU ARRANQUE A PELE.
A pele serve de proteção mesmo com bolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário