musica

http://www.goear.com/listen/86b23e5/far-away-dishwalla

ALZHEIMER POEMAS E REFLEXÇÃO

http://www.globalcharter.org/

OBRIGADO PELA SUA VISITA DEIXE AQUI SUA FRASE OU MENSAGEM PARA OS CUIDADORES

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A curatela lhe dá todos os direitos de agir em nome da pessoa, como se fosse ela.

Normalmente a curatela é dada a um dos filhos, mas nada impede que netos a tenham.

Mas é importante lembrar que este Curador irá ligar com os bens e valores, e portanto deverá dar satisfações de tudo o que movimentar, tais como recebimentos de aposentadoria, alugueis, etc..

A unica coisa que é vedada (não permitida) é a venda de bens, onde se deve pedir autorização do juiz e com a concordancia de todos os envolvidos, no caso filhos e conjuge se houver.

O fato de voce não querer a internação de sua avó, isso a torna uma cuidadora, pois não adianta voce obrigar as pessoas que cuidam dela agora a continuar, pois devem estar tomando esta atitude por algum motivo, mesmo voce não aceitando, é o ponto de vista deles.

Voce se tornando curadora poderia utilizar os beneficios dela para cuidar, mas lembrando sempre que terá que prestar contas, e se caso venha a sair do emprego para cuidar e achar que no valor poderá ser incluido algo para custear suas coisas pessoais como um salario ou algo do tipo, não se esqueça de pedir autorização dos envolvidos por escritor, pois mais tarde poderão cobrar estes valores de voce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário