musica

http://www.goear.com/listen/86b23e5/far-away-dishwalla

ALZHEIMER POEMAS E REFLEXÇÃO

http://www.globalcharter.org/

OBRIGADO PELA SUA VISITA DEIXE AQUI SUA FRASE OU MENSAGEM PARA OS CUIDADORES

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Alzheimer! É Preciso! É Urgente!

3 comentários:

  1. Alzheimer

    Lembranças ajudam a preservar memória


    A vida é como um tapete, tecido de memórias de pessoas e eventos. O seu tapete individual lembra você de quem você é, onde você esteve e o que fez. Infelizmente a doença de Alzheimer vai, gradualmente, roubando as memórias que formam este tapete pessoal. Se você é cuidador de um ente querido que tem Alzheimer, você pode ajudar criando um repositório tangível (concreto) de memórias para ele.

    Guarde memórias externas

    “Cuidadores acabam tornando-se a memória para um ente querido que tem a doença de Alzheimer”, diz Glenn Smith, Ph.D um neuropsicólogo na Mayo Clinic, Rochester, Minnesota "Através da recolha de memórias, você pode trazer importantes eventos e experiências de seu/sua amado(a) do passado para o presente. Você é o link para a história de vida dele(a). "

    Memórias podem ser preservadas de diversas formas. Você pode:

    • Escrever histórias em um blog
    • Criar um álbum de recortes com fotos ou com outras lembranças, como recortes de jornais, cartas e cartões postais, cartões, desenhos, poesias e versos musicais
    • Guarde lembranças em uma caixa especial ou no peito
    • Faça um vídeo ou uma gravação de áudio com histórias pessoais
    Entreviste o seu amado(a)

    Você pode começar relembrando-o sobre a história familiar dele, suas tradições e celebrações. Com freqüência, jogos de infância, casas de animais são ótimos tópicos de abertura – Especialmente se a doença está em estágio avançado e seu amado(a) tem dificuldades em lembrar de eventos recentes. Você também pode abordar assuntos como esportes favoritos, livros, músicas e hobbies, assim como eventos históricos e culturais.

    Dependendo da condição da memória dele(a), pode também pode entrevistar vizinhos, colegas de trabalho, velhos amigos e outros membros da família.

    Documentos também ajudam

    Outras fontes de informação podem incluir documentos antigos, papéis importantes e correspondência pessoal. Considere fazer cópias para preservar o que julgar importante.

    Criando uma história de vida você afirma para o seu amado todas as coisas positivas que ele(a) fez e ainda pode fazer em sua vida” diz Dr, Smith. “ Mesmo depois de sua memória ter começado a falhar, criar uma história de vida demonstra o quanto você valoriza e respeita o legado dele(a), além de lembrar a você mesmo a pessoa que ele(a) era antes da doenç...

    ResponderExcluir
  2. Doença de Alzheimer

    Novos estudos trazem esperança para o tratamento efetivo da doença


    Estudos apontam a chegada do tratamento da Doença de Alzheimer em um futuro próximo, afirma o Departamento de Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento da Academia Brasileira de Neurologia. Trata-se de uma boa notícia para anunciar a Campanha de Conscientização da Doença de Alzheimer promovida pela ABN, cujo objetivo é levar a informação correta para a população brasileira.

    “O que é mais estimulante é que o tratamento para doença de Alzheimer está entrando em uma nova e interessante fase, com várias novas drogas começando ensaios clínicos”, relatou a coordenadora do DC de Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento, Dra. Marcia Lorena Fagundes Chaves. As medicações até agora disponíveis mostram benefícios sintomáticos moderados. Entretanto, um maior progresso na medicina molecular sugere outros alvos para medicações. “Muitas destas novas terapias são baseadas no melhor entendimento atual sobre a patogênese da doença de Alzheimer e são desenvolvidas para tentar lentificar ou interromper a progressão da doença”, complementou.

    O foco dos estudos atuais é a formação das placas neuríticas, compostas pela proteína beta-amilóide, que são um achado neuropatológico precoce e invariável da doença de Alzheimer. Entretanto, focar as enzimas que produzem essa proteína é arriscado, uma vez que também estão envolvidas em outras vias fisiológicas vitais.

    Os novos estudos se apresentam como uma esperança, pois utilizam concentrações terapêuticas de lítio, o que favorece a inibição do GSK-3, enzima glicogênio-sintase quinase-3, e oferecem uma nova abordagem para reduzir a formação das placas amilóides e enovelados neurofibrilares, dois marcos da doença de Alzheimer.

    De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de idosos (60 anos e mais de idade) chega a 14,5 milhões passando a representar 9,1% da população brasileira, enquanto no inicio da década somavam 11,4 milhões, isto é, 7,9% do total. Apesar do processo de envelhecimento recente, a população brasileira pode ser considerada uma das maiores do mundo, superior a da França, Itália e Reino Unido. Daqui a 25 anos, esta população de idosos no Brasil poderá ser superior a 30 milhões. Segundo a análise do IBGE, o crescimento da população idosa deve-se aos avanços da medicina e a consc...

    ResponderExcluir