musica

http://www.goear.com/listen/86b23e5/far-away-dishwalla

ALZHEIMER POEMAS E REFLEXÇÃO

http://www.globalcharter.org/

OBRIGADO PELA SUA VISITA DEIXE AQUI SUA FRASE OU MENSAGEM PARA OS CUIDADORES

domingo, 9 de maio de 2010


Oração aos idosos!!!!
A ti, meu Deus, elevo minha oração

Por todos aqueles e aquelas que já se sentem

vergados pelo peso dos anos.

Tua providência amorosa permitiu

que se prolongassem os seus dias na Terra.

Meu Deus, agora eles olham para trás

e vêem todo o passado percorrido,

desde as traquinices da infância

até à fragilidade dos derradeiros dias.

Retira toda a amargura dos seus espíritos,

para que se fixem, de preferência,

nas lembranças agradáveis e felizes.

Apaga, meu Deus, qualquer marca de ressentimento

causado pela ingratidão e pela maldade

dos que um dia passaram pelo seu caminho.

Alegra os corações cansados e abatidos.

Proporciona-lhes os meios de reviverem

as alegrias de uma vida normal e associativa.

Meu Deus, afugenta os fantasmas da solidão,

do abandono e do desprezo.

Cerca-os de amparo e de calor humano

no cotidiano em que vivem,para que possam manter

ânimo bem-disposto, aberto e feliz.

Recompensa, meu Deus, a longa dedicação

que demonstram com a bênção daquela paz

que vem de Ti, e prevalece contra todas as limitações

da idade avançada !

Que assim seja !!

Graças a Deus

2 comentários:

  1. Carta de um portador de Alzheimer ao seu cuidador
    Carta de um portador de Alzheimer ao seu cuidador
    Olá a todos da comunidade. Em um jornal de alguma cidade esta carta foi publicada. Gostaria de compartilhá-la com todos, pois é muito emocionante. Essa "carta" é de um autor desconhecido, mas foi enviada ao jornal pela leitora e cuidadora Angelina M. Servoni.


    Lembre-se de que sou uma pessoa consciente, portadora de uma doença que compromete minha memória, minha linguagem e meu raciocínio. Por isso, ajude-me a aceitar a demência sem revolta e infelicidade.
    Não perca a paciência se eu pedir a mesma coisa por mais de uma vez. É a única maneira que tenho de dizer que eu não lembro o que falei antes.
    Eu não sou deliberadamente teimoso, mau, ingrato ou desconfiado. A deterioração do meu cerébro faz com que eu me comporte diferente do que eu gostaria.
    Se eu tivesse um braço quebrado, você com certeza não ficaria irritado comigo por estar impossibilitado de fazer certas coisas, não é mesmo? Mas eu tenho um cérebro que está a cada dia se deteriorando. Então, não me culpe pelos efeitos que a doença de Alzheimer tem em minha habilidade de executar certas tarefas.
    Eu não esqueço a finalidade de magoar, irritar, embaraçar ou confundir. A doença me faz confuso e desorientado.
    Nove de dez vezes você está certo em me lembrar de algo, vá em frente; por mais que eu demonstre constrangimento ou me aborreça. Eu sei que preciso que me lembrem de tudo.
    Tenha senso de humor; ajuda a aliviar a carga dos meus problemas, os quais, eu sei, muito sobrecarregam você; ajude-me a rir dos percalços da minha doença para diminuir nossas frustrações conjuntas.
    Não tire todas as responsabilidades de mim. Eu estou vivo e quero estar incluído na sua vida e nas decisões que têm de ser tomadas.
    Não pense que estou insensível à sua vida. Sinto dificuldade de verbalizar o que penso, concentrar-me no que gostaria.
    Não desista de mim. Me estimule sempre.
    Não solucione todos os meus obstáculos. Isto somente me faz perder os respeito por mim mesmo e por você.

    ResponderExcluir
  2. DIZ O SENHOR:
    CONHEÇO SEUS PENSAMENTO E SEI
    QUE TE CANSAS COM AS LUTAS
    QUE VEM PARA TENTAR TE DERROTAR
    EU O SENHOR TE FAÇO MARCHAR,
    ABRO O MAR PARA QUE PASSE E
    PASSARAS EM VITÓRIAS!
    ANIME-SE ESTOU CONTIGO E VEJO
    DO ALTO O ADVERSÁRIO TENTANDO
    COLOCAR DESÂNIMO NO TEU CORAÇÃO,
    ASSIM TE DIGO!
    NAO TEMAS A TORMENTA PORQUE ELA
    PASSARÁ E PERMANECERÁS DE PÉ
    ESTOU CONTIGO PROVIDENCIO TUDO
    PRA TI, SAIBA QUE ESTOU COM OS QUE SONHAM,
    HONRO OS QUE ESPERAM O MEU SINAL,
    SEJA CORAJOSO, POIS DERRAMO
    UNÇÃO DE OUSADIA SOBRE A SUA VIDA!
    ASSIM TE DIGO:
    NAO OLHE PARA TRAS TE TROUXE
    ATÉ AQUI E JAMAIS TE DEIXEI SÓ
    E NUNCA IREI TE ABANDONAR.
    CONFIE EM MIM!
    O MUNDO PODE MUDAR, O TEMPO
    PODE ATÉ PASSAR, MAS AS
    MINHAS PALAVRAS SE CUMPRIRÃO SIM;
    SOBRE A SUA VIDA, TENHA PACIENCIA E
    PERSEVERE PORQUE O MEU TEMPO
    SE CUMPRIRÁ E VERÁS
    A MINHA GLORIA E SE ALEGRARÁ DOS
    MEUS FEITOS SOBRE A SUA VIDA.

    ResponderExcluir