musica

http://www.goear.com/listen/86b23e5/far-away-dishwalla

ALZHEIMER POEMAS E REFLEXÇÃO

http://www.globalcharter.org/

OBRIGADO PELA SUA VISITA DEIXE AQUI SUA FRASE OU MENSAGEM PARA OS CUIDADORES

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ao andar pela Net, para me informar mais sobre a doença, encontrei um artigo com algumas recomendações , que podem facilitar a vida dos doentes e de quem cuida deles, achei útil deixar também aqui esta ajuda:

- Fazer o portador de Alzheimer usar uma pulseira, colar ou outro adereço qualquer com dados de identificação (nome, endereço, telefone, etc.), porque um dos primeiros sintomas é o paciente perder a noção do lugar onde se encontra.
- Estabelecer uma rotina diária e ajudar o doente a cumpri-la.
- Simplificar a rotina do dia-a-dia de tal maneira que o paciente possa continuar envolvido com ela.
- Encorajar a pessoa a vestir-se, comer, ir à casa de banho, a tomar banho por sua própria conta.
-Limitar suas opções de escolha. Em vez de oferecer vários sabores de gelado, oferecer apenas duas variadades.
-Certificar-se de que o doente têm uma dieta equilibrada e pratica actividades físicas de acordo com suas possibilidades.
- Eliminar o álcool e o cigarro, pois agravam o desgaste mental.
- Estimular o convívio familiar e social do doente.
- Reorganizar a casa afastando objectos e situações que possam representar perigo.

2 comentários:

  1. Doença de Alzheimer e Açúcar
    Novas evidencias reforçam bastante a ligação entre açúcar em excesso e demências, incluindo a de Alzheimer. Em um estudo recente envolvendo 980 idosos avaliados durante quatro anos, concluiu-se que aqueles com mais altos níveis de ingestão calórica possuíam 50% a mais de chances de desenvolverem demências.

    Por que a ingestão de muito carboidrato contendo açúcar pode causar demência? Existem 3 razões que explicam:
    1- açúcar aumenta dramaticamente o metabolismo e altas taxas metabólicas são as maiores fontes de produção de radicais livres, moléculas que aceleram as lesões em todas as células do organismo, inclusive as cerebrais;

    2- níveis elevados de açúcar no organismo fazem com que ele reaja com vários tipos de proteínas, inclusive as enzimas que auxiliam na reparação do DNA lesado pelos radicais livres;

    3- quando altos níveis de açúcar combinam-se com altos níveis de gordura por um longo período de tempo, as células passam a não absorver o açúcar necessário para a produção de energia. Este fenômeno é denominado RESISTENCIA À INSULINA.

    Fazendo-se um exercício clinico mais abrangente, cabe salientar que pessoas acima do peso adequado e com aumento de gordura abdominal, tendem a evoluir para um quadro de resistência à insulina pois possuem o habito de consumirem carboidratos em excesso. Esta condição favorece o aparecimento futuro da doença de Alzheimer, conforme conclusão de estudo recente.

    ResponderExcluir
  2. COMO FUNCIONA O PROCESSO DE INTERDIÇÃO DE UMA PESSOA COM ALZHEIMER?

    EM PRIMEIRO LUGAR, É NECESSÁRIO UM LAUDO MÉDICO ATESTANDO A DOENÇA E O NIVEL DE INCAPACIDADE DO PACIENTE (QUE DEVE SER TOTAL E PERMANENTE) EM GERAL, UM PARENTE PRÓXIMO (ESPOSA(O) (FILHO)(A) VAI ATÉ O FORUM E PROCURA O REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PUBLICO E APRESENTA O PROBLEMA.
    (PODE TAMBÉM CONSTITUIR UM ADVOGADO QUE FARÁ O MESMO SERVIÇO).
    SERÁ FEITA UMA AUDIÊNCIA ONDE O PROMOTOR VERIFICARÁ O QUADRO DO PACIENTE E APRESENTARÁ O CASO AO JUIZ PARA QUE SEJA DETERMINADA A INTERDIÇÃO LEGAL.
    A PESSOA QUE ENTROU COM O PEDIDO SERÁ O TUTOR, QUE RESPONDERÁ POR TUDO OQUE CORRER COM O PACIENTE.
    COM A DECISÃO DE INTERDIÇÃO (QUE ENVIADA A TODOS OS CARTÓRIOS E SERVIÇOS PÚBLICOS DO PAÍS)
    TUDO OQUE HOUVER SIDO ASSINADO PELO PACIENTE PERDE O EFEITO LEGAL E CABE AO TUTOR VERIFICAR E TOMAR DECISÕES SOBRE QUALQUER ATO CIVIL DO PACIENTE.
    AS PROCURAÇÕES TORNAM-SE NULAS DE PLENO DIREITO.

    ResponderExcluir