musica

http://www.goear.com/listen/86b23e5/far-away-dishwalla

ALZHEIMER POEMAS E REFLEXÇÃO

http://www.globalcharter.org/

OBRIGADO PELA SUA VISITA DEIXE AQUI SUA FRASE OU MENSAGEM PARA OS CUIDADORES

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


Algumas medicações são de uso contínuo e não podem ser interrompidas, como medicação para pressão, coração, diabétes, circulação, DA...etc.
Existem medicações que podem ser dadas juntas com outras, facilitando assim para a pessoa não ter que tomar vários comprimidos o dia todo. Mas muitas vezes a pessoa tem dificuldade de engolir ou mesmo não aceita a medicação, nesses casos o ideal é masserar (triturar) os comprimidos e dissolvê-los com um pouco de água e dar, nunca aconselho a misturar em um copo grande de suco ou água, pois a pessoa pode não beber tudo, e aí não terá a certeza da dosagem de medicamento ingerida.
Outra dica é colocar em uma colher um pouco de iogurte,danoninho,gelatina e a medicação em forma de pó, assim o gosto amargo do remédio será disfarçado.
Em casos mais severos de dificuldade de deglutir, o procedimento é masserar o medicamento, dissolver com um pouco de água e dá-lo na seringa, tomando o cuidado de apertar a seringa de uma única vez , para a pessoa não engasgar. A única coisa que não pode acontecer, é a pessoa ficar sem a medicação, como disse, principalmente a medicação de uso contínuo e de horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário