musica

http://www.goear.com/listen/86b23e5/far-away-dishwalla

ALZHEIMER POEMAS E REFLEXÇÃO

http://www.globalcharter.org/

OBRIGADO PELA SUA VISITA DEIXE AQUI SUA FRASE OU MENSAGEM PARA OS CUIDADORES

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


VERÃO
Verão sempre é tempo de termos alguns cuidados especiais com nossos amadinhos, aí vão algumas dicas:

* Roupas leves e de preferência de algodão, mas lembrem-se os idosos não sentem o mesmo calor que nós, por isso não estranhem se eles pedirem um casaquinho, procure um que seja leve mas tenha a manguinha assim eles se sentiram "protegidos" do frio.

* Líquidos é FUNDAMENTAL! Sucos, chás,vitaminas, água de coco, gatorade e até o soro Pedyalite principalmente se eles tiverem episódios de diarréia ou vômitos.

* Se fazem uso de medicação para pressão é bom verificar com mais frequência, pois a tendência é abaixar no verão e com o medicamento eles podem ter uma queda brusca de pressão. Converse com o médico para ver o que ele sugere, nem sempre a tão famosa azeitona ou o sal embaixo da língua são indicados...

* É normal no verão eles não sentirem tanta fome, procure fazer e oferecer coisas mais leves, mas sempre uma alimentação balanceada, caso não estejam conseguindo, optem por vitaminas com complementos, seja com Neston, farinha láctea, 03 cereais, sustagem... MAS LEMBREM-SE !!! É IMPORTANTÍSSIMO VER SE O PACIENTE NÃO TEM RESTRIÇÃO AO USO DE TAIS PRODUTOS E MAIS IMPORTANTE AINDA, A ALIMENTAÇÃO COM FRUTAS, VERDURAS, LEGUMES, CARNES E CARBOIDRATOS NÃO PODE SER SUBSTITUÍDA EM DEFINITIVO!

* Gelatinas como sobremesa ou mesmo na forma líquida são saborosas e servem de refresco e complementam as vitaminas. O Colágeno que a gelatina oferece é muito bom principalmente para nossos idosos que perdem com tanta rapidez o tônus muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário