musica

http://www.goear.com/listen/86b23e5/far-away-dishwalla

ALZHEIMER POEMAS E REFLEXÇÃO

http://www.globalcharter.org/

OBRIGADO PELA SUA VISITA DEIXE AQUI SUA FRASE OU MENSAGEM PARA OS CUIDADORES

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


CUIDANDO DO CUIDADOR
É muito natural, nós que cuidamos dos nossos amadinhos ou como carinhosamente chamaos aqui na comunidade de nossos birutinhas, esquecermos que também devemos cuidar de nós mesmo.
Vivemos uma vida atribulada, cheia de cobranças e afazeres, cuidados e mais cuidados e com isso, esquecemos que nosso organismo precisa de um tempo, nossa mente precisa de um descanso.
Muitos da comunidade, não possuem ajuda de terceiros, seja para o cuidar do DA ou para cuidar da casa e acaba se sobrecarregando de atividades, lavar, passar, limpar, arrumar, cuidar da pessoa, fazer compras, levar ao médico, cuidar de outras pessoas da família(marido, filhos, netos...) se preocupar se a queixa de dor é real ou mais uma forma de chamar atenção, sem falar em não dormir a noite.
Cuidamos de tudo, damos conta de tudo sozinhas, a casa brilha, as roupas jamais estão sujas ou para passar, a louça impecavelmente limpa e guardada, o nosso birutinha é motivo de elogio para qualquer pessoa que venha visitá-lo...
ÓTIMO! E NÓS???
Nós tomamos o nosso banho em questão de minutos; quase segundos. Se der para almoçar bem, caso contrário comemos um lanche mesmo, a comida não nos fará falta. Sair para passear; imagina isso é um luxo, e outra quem ficará com o nosso birutinha?
Deixar a louça na pia ou não fazer a faxina diária; imagina isso é coisa de preguiçoso. Dormir até um pouco mais tarde? Jamais; o que os outros irão pensar.
Ler algo que nos dê prazer, ouvir, cantar e dançar uma música mesmo quando estamos fazendo alguma atividade, não tira pedaço...Como a Molly mesma falou, sair para fazer as compras e olhar ao redor, sem ficar com a paranóia de que precisa fazer tudo depressa, pois tem que voltar logo. O tempo será igual, tanto faz você fazer as coisas com prazer ou com o olho grudado no relógio.
O nosso corpo é muito sábio, digo que uma grande engrenagem criada por Deus, se uma coisa começar a falhar, outra tentará suprir, mas com isso fará um trabalho dobrado e logo todas peças estarão danificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário