musica

http://www.goear.com/listen/86b23e5/far-away-dishwalla

ALZHEIMER POEMAS E REFLEXÇÃO

http://www.globalcharter.org/

OBRIGADO PELA SUA VISITA DEIXE AQUI SUA FRASE OU MENSAGEM PARA OS CUIDADORES

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


ALIMENTAÇÃO
Ví uma reportagem esta semana falando de pesquisas que estão fazendo com o Ômega-3, a intenção é lançar uma vitamina ou complemento alimentar com essa composição para prevenir e auxiliar no tratamento de pacientes com Doença de Alzheimer, fazendo com que retarde ou não avance os estágios.

Como todos sabem, ou então saberam agora, o Ômega-3 é rico em ácidos graxos e auxiliam no desenvolvimento cerebral, é muito importante consumí-lo esde a infância. Ele está presente nos peixes como salmão e sardinha, nozes, sementes de linhaça e ovos.

O idoso precisa estar sempre muito bem alimentado e hidratado, assim evita o que popularmente chamamos de "queimar neurônios". Todas ás vezes que deixamos de nos alimentar corretamente, passando horas sem o alimento consumimos energias e não as recolocamos como deveria, isso porque a energia também vem da comida.

Caso o seu paciente de DA, não queira comer, faça com que tome um suco de frutas bem enriquecido, com leite, vários tipos de frutas, cenoura e se possível algum tipo de farináceo (Aveia, granola, semente de linhaça) além de ajudar o intestino também será uma fonte de vitaminas que estará ingerindo.

Não esqueçam da gelatina, além de ser uma sobremesa fácil e gostosa, é muito boa pelo colágeno e para uma rápida hidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário