musica

http://www.goear.com/listen/86b23e5/far-away-dishwalla

ALZHEIMER POEMAS E REFLEXÇÃO

http://www.globalcharter.org/

OBRIGADO PELA SUA VISITA DEIXE AQUI SUA FRASE OU MENSAGEM PARA OS CUIDADORES

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


DICAS DE BANHO...
Não adianta ficar mandando o nosso birutinha tomar banho, pegue as coisas dele(a), leve para o banheiro, ligue o chuveiro e aí sim você o chama para o banho. Repetir sempre a fala de está na hora de tomar banho, cansa tanto ele como você, haja como se ele fosse seu filho de 03 anos que você tem que colocar no banho, caso contrário ele não para a brincadeira para ír...

Mas faça isso de uma maneira leve, na brincadeira, cantando, dando risada, caso contrário será ruim para ambos, outra coisa escolha um horário em que está mais quente, o período da manhã sempre é mais frio, escolha próximo da hora do almoço, ou quem sabe depois do almoço.

Após o banho é comum o idoso portador de DA ou não referir muito cansaço, alguns chegam a ter vertigens, BANHO CANSA SIM, não é onda nem frescura, o banho assim como o ato de se enxugar gasta muita energia e por iso muitos acabam "desistindo" de fazê-lo, coloque barras, cadeiras plásticas para poderem se apoiarem e sentarem durante e após o banho, assim evitará também acidentes.

Não esqueça, os hábitos que eles tinham antes do DA se acentuam ainda mais, sejam bons ou ruins, ou seja não adianta dar murro em ponta de faca, se o seu amado sempre tomou banho as 17h não queira que agora ele toma banho ás 08h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário