musica

http://www.goear.com/listen/86b23e5/far-away-dishwalla

ALZHEIMER POEMAS E REFLEXÇÃO

http://www.globalcharter.org/

OBRIGADO PELA SUA VISITA DEIXE AQUI SUA FRASE OU MENSAGEM PARA OS CUIDADORES

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sindrome de Burnout


o Cuidador deve se cuidar, que é importante tirar uns momentos para recarregar as energias, não pensem que estou exagerando
Existe o estresse do Cuidador e ele agora está sendo estudado a fundo, porque a população está envelhecendo e com isso uma legião de pessoas está sendo chamada aos cuidados com seu paciente e infelizmente descuidando de si.
Leiam abaixo o que está escrito sobre a Sindrome de Burnout:

: você está com sintomas da síndrome de burnout?

Não é uma síndrome rara, ao contrário, é muito mais comum do que pensamos e acomete de maneira muito sutil e insidiosa os nossos familiares e cuidadores. É o que conhecemos como síndrome do cuidador queimado ou, como dizem os ingleses, síndrome de burnout.

Sabemos do estresse e do cansaço de cuidar de um idoso todos os dias, todos os meses, por anos a fio. Sem férias, feriado, sem descanso. O que é pior, para alguns destes cuidadores familiares, é que a rotina massacrante de cuidar torna-se um modo de vida, onde ninguém mais sabe ou pode cuidar do idoso. Só ele. Antes, até buscava ajuda da família, agora não quer ninguém mais ajudando. Antes, buscava tempo para fazer suas coisas, ter seus hobbies, levar sua vida. Agora, não importa, nada importa: só cuidar do idoso.

Vamos mostrar algumas características desta síndrome:

* Cuidador estressado em demasia.
* Esgotamento emocional.
* Frequentemente irritado e com comportamento agressivo.
* Baixa auto-estima, fadiga crônica, tendência a valorizar seu próprio trabalho de forma negativa.
* Simtomas físicos, tais como, dor de cabeça, palpitação, alergias, gastrite, emagrecimento, dores musculares, dores na coluna vertebral…
* Consumo aumentado de café, álcool, medicamentos e drogas ilegais, absenteísmo, baixo rendimento pessoal, distanciamento afetivo dos clientes e companheiros como forma de proteção do ego, aborrecimento constante, atitude cínica, impaciência e irritabilidade, sentimento de onipotência, desorientação,

Nenhum comentário:

Postar um comentário