musica

http://www.goear.com/listen/86b23e5/far-away-dishwalla

ALZHEIMER POEMAS E REFLEXÇÃO

http://www.globalcharter.org/

OBRIGADO PELA SUA VISITA DEIXE AQUI SUA FRASE OU MENSAGEM PARA OS CUIDADORES

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


CUIDANDO DO IDOSO EM CASA...
As pessoas que contratamos para cuidar dos nossos amadinhos podem ter muito boa vontade, mas terão que ter também paciência e como diria minha avó; PULSO FIRME, caso contrário o idoso se aproveita e deixa de relizar tarefas simples e necessárias.

É importante o idoso ou o paciente de DA, ter autonomia, fazer as coisas sozinho, mesmo que demore deixe que ele faça... Comer sozinho, andar, tomar banho se vestir, você ou a cuidadora pode até supervisionar, mas enquanto ele tiver capacidade para fazer mesmo que de uma forma demorada, deixe que ele execute.

Cuidadores ou mesmo nós, temos que fazê-los se alimentar nos horários corretos, tomar banho; manter a higiene é fundamental;trocar de roupa, caminhar, evitar dormir no período da tarde, se o fizer que seja no máximo 02 horas para não atrapalhar o sono durante a noite.

Alimentação e hábitos sociais podem sofrer alterações devido ao DA, ou seja o paciente pode detestar uma vida inteira mingua de aveia e após o DA começar a Adorar, ou vice-versa...

JAMAIS TER EM CASA:

TAPETES, Móveis com quina, se tiver degraus, coloque portinhas para evitar que subam ou desçam sozinhos e caiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário