musica

http://www.goear.com/listen/86b23e5/far-away-dishwalla

ALZHEIMER POEMAS E REFLEXÇÃO

http://www.globalcharter.org/

OBRIGADO PELA SUA VISITA DEIXE AQUI SUA FRASE OU MENSAGEM PARA OS CUIDADORES

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


não sigo muito padrão de tempo, e sim respeito o organismo de cada paciente...
Mas de um modo geral, na cama é bom ser mudado de posição a cada 02 horas ou no máximo 03, claro que durante a madrugada não é necessário, mas aí é bom colocar além do colchão casca de ovo, bóias ou mesmo luvas com água para não formar as úlceras de pressão conhecidas como escáras. Ou tra recomendação é mudar a posição que a pessoa dorme todos os dias, ou seja um dia virado para o lado direito, no outro para o esquerdo, e assim manter uma constante troca.
Quanto ao uso de cadeiras, acredito que seja a de rodas que está perguntando, ela é muito desconfortável e causa várias dores pelo corpo, na verdade eu só aconselho a cadeira de rodas como forma de locomoção.
Se for em poltrona comum, é bom mudá-lo também a cada 03horas, pode ser erguendo as pernas, com o auxílio de um banquinho, para mantê-las elevadas, mas coloque sempre um travesseiro ou almofada desde a parte da perna, próxima ao joelho, para não causar mais dores e problemas na coluna.Utilizar uma bóia para o assento também é de muita importância, pois previne as escáras no bumbum, manter apóio para os braços e mãos também de uma forma como as luvas com água, se caso a pessoa não movimentar mais as mãos.
Fazer massagens com hidratantes, ativa a circulação e dá uma sensação de bem estar.
Se a poltrona for reclinavel, tipo aquelas poltronas do papai, dá para colocar a pessoa virada de lado, claro dependendo do tamanho da pessoa, mas é uma alternativa para não retirá-la tanto da poltrana.
Espero que as dicas possa de alguma forma te ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário