musica

http://www.goear.com/listen/86b23e5/far-away-dishwalla

ALZHEIMER POEMAS E REFLEXÇÃO

http://www.globalcharter.org/

OBRIGADO PELA SUA VISITA DEIXE AQUI SUA FRASE OU MENSAGEM PARA OS CUIDADORES

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


MANIAS
Bom, sempre falo que nós somos cheios de vícios e qualidades e que com o passar doa anos adquirimos várias manias... Mania de não querer tomar banho as 08h e sim as 10h, mania de ler o jornal de trás para frente, de primeiro escovar os dentes e depois lavar o rosto e tomar banho... Enfim, nossas manias, que de um modo geral não atrapalham ou incomodam o outro ou as outras pessoas, pois estamos saudáveis e logo isso somos nós mesmos que fazemos, mas com o decorrer dos anos, essas manias são mais notadas, ou como dizem ficam mais aparentes quando envelhecemos, na realidade, os outros é que passam a observar mais em você e logo suas manias o incomodam.

Com nossos idosos, isso ocorre da mesma maneira...não é que eles adquiriam manias agora, eles apenas continuam fazendo coisas que antes não dávamos atenção. Claro que em determinados casos e situações, principalmente com o DA, algumas "manias" aparecem e nos deixam de cabelo em pé, mas aí temos que usar nosso bom senso, se for algo que não os prejudicará deixe fazer e se ao contrário é algo que possa machucá-los ou que seja um problema de higiene, então temos que ter voz ativa, falar com firmeza e seriedade.
Não adianta somente falar para o idoso não fazer determinada coisa, é mostrar o porque não pode fazer, é exigir que o cuidador se o tiver tenha a mesma atitude que você está tendo, a mesma voz ativa...

Devemos lembrar que algumas "MANIAS", não podem ser mudadas e se tentarem fazê-lo, com certeza você provocará um surto, sem falar que criará uma situação desconfortável também para você.

Se o seu idoso, sempre foi uma pessoa negativa, depressiva, sem ânimo para viver e nunca achou graça de nada, não espere que agora ele mude só porque está morando com você, ele continuará assim e a tendência é ser uma pessoa cada vez mais introspectiva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário